A técnica de enfermagem que foi denunciada por familiares de um idoso de 90 anos, confessou em depoimento ao delegado, Luiz Henrique Pereira, na 76ª DP de Niterói, que aplicou a ‘vacina de vento’ no posto drive-thru, por conta do cansaço.


Publicidade






A profissional foi indiciada pela Polícia Civil por peculato:

“Crime que consiste na subtração ou desvio por parte de um funcionário público de um bem que ele tem acesso por conta do cargo que ocupa”.

Ainda de acordo com o doutor da Lei, os profissionais envolvidos poderão responder pelo crime de peculato, podendo render até 12 anos de prisão


Outras denúncias de ‘vacina de vento’

As secretarias de Saúde de Goiânia, em Goiás, Maceió, Alagoas, São Paulo  e Manaus, estão avaliando todas as denuncias e redobraram a vigilância para evitar fraudes ou erros na aplicação da vacina contra a COVID-19.

Publicidade






Devido aos casos de desvio, alguns estados chegaram a ter o cancelamento da vacinação contra a COVID-19.

Pernambuco e Sergipe, tiveram casos onde prefeitos, secretários da saúde e até mesmo fotógrafos furaram a fila e receberam a dosagem antes mesmo dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente
Depois que o caso repercutiu nacionalmente, o prefeito se pronunciou e chegou a dizer que estava apenas incentivando a sua população a tomar a vacina.

Fonte:OGlobo