Muitos investidores, sem saber, espalharam seus ativos, resultando em ninguém gerenciando ou entendendo totalmente sua situação, objetivos ou sonhos. Sem um planejamento abrangente, na verdade não há plano algum.


Alocação inadequada de ativos


A maioria dos investidores tem seus ativos dispersos por vários consultores e várias empresas financeiras. Nenhum consultor sabe o que o outro está fazendo, resultando em um portfólio descoordenado. Um consultor na empresa A pode estar vendendo o próprio ativo que um consultor na empresa B está comprando. A menos que haja um coach revisando todo o portfólio, seu dinheiro não é coordenado.


Publicidade






A alocação de ativos deve sempre refletir sua posição atual na vida, seus objetivos atuais, futuro, sentimentos e características familiares. Quando seu dinheiro arduamente ganho é espalhado para outros consultores e instituições, você é o único responsável por gerenciar adequadamente seu portfólio. Muitos indivíduos não são treinados para monitorar isso de forma correta e consistente. Infelizmente, o plano geral sofre.


Falha em monitorar o portfólio consolidado


Você sabe que a vida não é estática. A vida está mudando constantemente. Quer se trate de seu trabalho, filhos, economia, eventos mundiais, novas leis, despesas não planejadas (e a lista é infinita), seu mundo se move constantemente. Todo o seu portfólio também precisa ser dinâmico. Quando as forças de mercado se movem, o portfólio adequadamente gerenciado precisa se mover junto. 


Publicidade






Não estou falando de day-trading, mas de reequilíbrio quando e onde for apropriado. Além disso, seus objetivos, futuro, sentimentos e características familiares também estão mudando. Cada dia está um dia mais perto de seus objetivos, ou não.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR